festa_forumdoc_2013

Festa de Encerramento do forumdoc.bh.2013 e da Mostra CantAutores

Show com Gustavito – DJ Guto Lovers e Abu – Apresentação do Boi da Morte com a Irmandade dos Atores da Pândega

Entrada: Inteira: R$20,00 Meia: R$10,00 (apenas em dinheiro)

Apoio: Centoequatro

Sábado, 30 de Novembro de 2013, no Espaço Centoequatro

Praça Ruy Barbosa, 104, Centro
Belo Horizonte


View forumdoc in a larger map

Informações sobre a Mostra CantAutores

Canto do povo de um lugar

Sem patrocinadores, a Terceira Edição da Mostra Cantautores BH acontece na FUNARTE-MG entre 25 e 30 de novembro, dando destaque a artistas mineiros

Há dois anos, os músicos Jennifer Souza e Luiz Gabriel Lopes propuseram ao Teatro Espanca! a realização de um ciclo de apresentações musicais intimistas no espaço, um teatro pequeno e aconchegante sitiado no baixo centro. Com um orçamento de apenas mil reais, realizaram a primeira edição do festival Mostra Cantautores, em que doze artistas se apresentaram em formato solo, durante seis dias, com grande sucesso de público.

Segundo ambos, o projeto nasceu da carência de um circuito para apresentação da canção autoral em BH, fora das grandes casas, acostumadas em geral a receber shows eletrificados. “Queríamos muito formar público para a canção, em formato bruto, apresentada pelos compositores-cantores originais. Sem banda, sem superprodução – só o cantautor lá, sozinho, ele e a música.”, diz Jennifer, que se diz admiradora de trovadores solitários como Mark Kozelek e Jorge Drexler.

LG completa: “Estamos num momento histórico chave, em que o acesso à tecnologia e à informação se soma a uma conjuntura astral e artística muito fértil e especial. Há um acúmulo crítico das gerações que nos antecedem, e as que vêm chegando já produzem com o benefício desses alinhamentos. Quem diz que já não se faz música como antigamente precisa lavar os ouvidos.”

Além da realização dos shows, a cada edição a Mostra também produz coletâneas e vídeos com os artistas participantes, contribuindo para a divulgação do trabalho dos envolvidos. Todo o material encontra-se disponível pelo site da Mostra (www.mostracantautores.com.br), além das páginas no youtube e no facebook.

Com grande sucesso de público, o festival registra no currículo a passagem de músicos mineiros de destaque como Sérgio Pererê, Antonio Loureiro, Makely Ka e José Luis Braga (Graveola), além de convidados especiais de outros estados e países.

Nesse ano, por motivos pouco claros, a Mostra Cantautores BH não foi aprovada na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e será
realizada de maneira colaborativa e totalmente sem patrocínio. Entre 25 e 30 de novembro na Funarte, a Mostra Cantautores BH recebe 12 cantautores para concertos que prometem ser inesquecíveis. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO

3a Mostra Cantautores Belo Horizonte

Segunda-feira – 25/11
Sara Não Tem Nome
Érika Machado

Terça-feira – 26/11
Dé Lucas
Pedro Morais

Quarta-feira – 27/11
Marcos Braccini
Pedro Carneiro (RJ)

Quinta-feira – 28/11
Flávio Henrique
Vitor santana

Sexta-feira – 29/11
Laura Lopes
Frederico Heliodoro

Sábado – 30/11
Raphael Sales
Irene Bertachini

Serviço
III Mostra Cantautores BH
25 a 30 de novembro – 20 HORAS
local: FUNARTE – Rua Januária, Nº 68 – Floresta (31) 3213-3084
10 $ INTEIRA 5 $ MEIA
www.mostracantautores.com.br

Deixe uma resposta