TEOFILO OTONI

O forumdoc.mg tem como objetivo ampliar e democratizar o acesso a uma programação de cinema diferenciada no estado de Minas Gerais. Os filmes que integram o forumdoc.mg em 2013 são representativos das mostras que compuseram o 16º Festival do Filme Documentário e Etnográfrico – forumdoc.bh, festival de cinema que acontece anualmente em Belo Horizonte desde 1997.

As temáticas e as formas de cada filme são variadas, mas sempre se preocupam com uma proposição política, social e estética, proporcionando uma discussão mediada com os espectadores, e buscando o compartilhamento de experiências, ao tentar perceber principalmente o que cada um deles tem a nos mostrar sobre a vida e sua maneira de nos apresentar ao nosso mundo.

Em Teófilo Otoni, o forumdoc.mg acontece de 16 a 19 de maio de 2013, no Auditório da CDLTO. A curadoria é composta por filmes que participaram das Mostras do forumdoc.bh.2012. As sessões serão comentadas por Carla Italiano, mestranda em Comunicação Social pela UFMG e integrante da Associação Filmes de Quintal.

O evento, que se encontra em sua quinta edição, conta com o patrocínio da CEMIG/Governo de Minas e do Ministério da Cultura/Governo Federal, via Lei de Incentivo à Cultura. Além disso, conta com a parceria das instituições locais ICETAS e Associação Histórico Cultural Mucury.

Todas as atividades que compõem a programação têm caráter público e gratuito.

Forumdoc.mg Teófilo Otoni
Dias: 16 a 19 de maio
Local: Auditório da CDLTO
Endereço: Avenida Luiz Boali, 1370 – Ipiranga
Realização: Associação Filmes de Quintal, Associação Mucury Cultural e ICETAS.
Apoio: Casa de Cultura de Teófilo Otoni-PMTO, Livraria e Cafeteria Papo Café e Restaurante Rua das Flores.


PROGRAMAÇÃO




16/05 – Quinta

20h – Tava, a casa de pedra

17/05 – Sexta

16h – A falta que me faz
20h – A cidade é uma só?

18/05 – Sábado

15h – Doméstica

19/05 – Domingo

16h – OTTO

Deixe uma resposta