Competitiva Nacional

César Guimarães

Professor da Universidade Federal de Minas Gerais, integrante do Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Doutor em Estudos Literários (Literatura Comparada) e pós-doutorado pela Universidade Paris 8 (2002). Tem atuado principalmente nos seguintes temas: cinema moderno (ficção e documentário) e experiência estética. Editor da revista Devires: Cinema e Humanidades.

Geraldo Veloso

Diretor, critico, curador e montador. Dirigiu o centro de estudos cinematográficos (cec) e editou a Revista de Cinema. Coordenou várias das edições do festival de curtas de Belo Horizonte. Geraldo Veloso montou Anjo Nasceu, Matou a família e foi a cinema e Lágrima Pantera, de Júlio Bressane, blábláblá, de Andrea Tonacci, dentre outros, e dirigiu Perdidos e Malditos, Homo Sapiens e O Circo das Qualidades Humanas.

Tadeu Huni Kuin

Morador da aldeia São Joaquim do rio Jordão, no Acre.Professor formado pela comissão pró Índio do Acre, pratica o ensino diferenciado nas aldeias. Formado como realizador pelo Vídeo nas Aldeias co-dirigiu o filme Shuku Shukuwe, a vida é para sempre (2012) e participou da realização do filme Xinã Bena, Novos Tempos (2006), Huni Meka, os Cantos do Cipó (2006) e Já me transformei em Imagem (2008)


Competitiva Internacional

Luiz Pretti 

Cineasta e montador, membro da produtora/coletivo Alumbramento. Como diretor realizou inúmeros curtas e 4 longas lançados em cinema comercial, exibidos e premiados em importantes festivais nacionais e internacionais.

Roberta Veiga

Professora do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da ufmg. Integrante do Grupo Poéticas da Experiência onde desenvolve a pesquisa: “Formas de escrita de si no cinema contemporâneo”. Editora da Revista Devires: Cinema e Humanidades.

Vincent Carelli

Indigenista e coordenador do vídeo nas aldeias. Realizador de vários filmes, finalizou em janeiro de 2009, Corumbiara, premiado em diversos festivais nacionais e internacionais.