forumdoc.bh.2021

Mestre Gê e o Estado da Arte

Brasil/Minas Gerais86'2021cor

Mestre Gê e o Estado da Arte

Exibição online de

18 de nov a 3 de dez

Sessões presenciais:

27 de Novembro às 20h

Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes

30 de Novembro às 20h

Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes

direção (director):

Portugal Braga

fotografia (cinematography):

Lenysson Cunha, Portugal Braga (Dedé), Matheus Diniz Bruno Alves (Sasi), David, Alexandra Simões, Renata Otto, Fernando (Muranga), Jonatas Smith (John John)

edição (editing):

Renata Otto, Portugal Braga e Francys Raphael

produção (production):

Érica Bruna

assistência de direção (director assistant):

Matheus Diniz

direção de arte (art director):

Gercino Alves

organização do acervo (organization of the collection):

Fabiano Pereira, Maycon Antônio, Francys Rafael, Érica Bruna e Matheus Diniz

concepção do projeto (project conception):

Alessandra Cecílio

colorista (colorist):

José Cury

tratamento de áudio (audio treatment):

Philippe Lobo

vinhetas e lettering (vignette and lettering):

Matheus Sá Motta

contato (contact):

dedeavesso@gmail.com / ericabruna4123@gmail.com

L

Mestre Gê é mestre ator, mestre de capoeira angola, mestre do boi da manta, candombeiro, dançante da guarda de Moçambique, mestre carnavalesco, mestre diretor de cinema, mestre agitador cultural e político. Em seus trinta anos de atuação, ele aprende com outros mestres de diversas vertentes da cultura popular e ensina para qualquer um que em seu quintal se apresenta. Como o boi da manta, a cada vez que se reparte, se multiplica e levanta do chão a alegria de viver. Este filme quer transbordar essa cura como se fosse água.

Mestre Gê and the State of Art

Master Gê is a master actor, master in capoeira Angola, master of boi da manta, a candombeiro, dancer of the Moçambique guard, a carnival master, a master film director, master in cultural and political activism. Through his thirty years of work, he has learned from other masters of various popular culture strands and has taught whoever presents themselves to his yard. As it happens with boi da manta, every time he shares, he multiplies and raises from the floor the joy of living. This film wants to overflow this healing as if it were water.

Mostra