Inscrições abertas para o Seminário Imagens Indígenas do Sul e do Norte: Cinemas yanomami-inuit

Seminário Imagens Indígenas do Sul e do Norte: Cinemas yanomami-inuit

Estão abertas até 13 de novembro as inscrições para o Seminário Imagens Indígenas do Sul e do Norte: Cinemas yanomami-inuit. Junto aos filmes da mostra, o seminário nos convida a lançar um olhar especial para as confluências entre as imagens produzidas por estes dois povos originários. 

Aprofundar a reflexão em torno aos movimentos de apropriação, ressignificação e retomada destas imagens a partir da perspectiva dos povos do Grande Norte - personificada no povo Inuit - e dos povos do Sul - personificada nos Yanomami - que tem apresentado à comunidade cinematográfica outros modelos de criação e modos de contar suas histórias, levando em conta sua relação com seus territórios, o fazer coletivo, suas tradições e sua relação com o mundo ocidental. 

O seminário será composto por cinco encontros com cineastas e pesquisadores: Sergio Yanomami, Vincent Carelli, Divino Tserewahú, Nina Vincent, Louise Botkay, Marco Antônio Gonçalves, Angohó Pataxó, Daniel Jabra, Paula Berbert, Dogllas Índio Xakriabá,  Marciane Ye’kwana. 

Programação completa no fórum de debates.

Acessar formulário de inscrições