2025

Refletir (com) imagens

por Renata Otto e Ruben Caixeta de Queiroz
2024

25 (1975-1977): encruzilhadas amefricanas

por Marcelo R. S. Ribeiro
2024

Urgência documental, “dramática popular”, f(r)icções no real: uma conversa sobre Iracema (1974) e Gitirana (1975), de Jorge Bodanzky e Orlando Senna

por Cláudia Mesquita e Ewerton Belico
2024

O movimento dos Mekarõ opodjwyj (fazedores de imagem), cineastas e comunicadores Mẽbêngôkre-Kayapó

por Ana Carvalho e Júnia Torres
2024

A Palestina e os arquivos que ardem

por Carla Italiano e Carol Almeida
2024

“Prefiro sair transformada do que querer controlar os filmes”: uma entrevista com Cristina Amaral

por Carla Italiano e Daniel Ribeiro Duarte
2024

O olhar da onça: sonho e cinema em A transformação de Canuto¹

por André Brasil
2024

Notas sobre a produção cinematográfica em Moçambique entre 2010-2019

por Julia Alves
2024

O encantar das folhas

por César Guimarães e Pedro Aspahan
2024

Cadernos de Cinema [Fac-símile]

por Oswaldo Teixeira - Seleção Carla Maia
2024

Elogio a Robert Kramer

por Mateus Araújo
2024

Audiovisual mebêngôkre-kayapó: 40 anos de transformação e continuidade

por Ruben Caixeta de Queiroz e Renata Otto Diniz
2024

Sobre entrar e sair do deserto

por Milene Migliano e Rafael Barros
2024

As noites ainda cheiram a pólvora - Inadelso Cossa

por Juliano Gomes
2024

Robert Kramer e as Cenas de um processo revolucionário em Portugal

por Glaura Cardoso Vale
2024

Entrevista Coletivo Beture de Cineastas Mẽbengôkre

por Ana Carvalho, Júnia Torres e Renata Otto
2024

Da montagem como lugar de encontro

por Carla Italiano e Daniel Ribeiro Duarte
2/9